quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Trabalhando Duro

Um estudante foi ao seu professor e disse fervorosamente,
"Eu estou ansioso para entender seus ensinamentos e atingir a Iluminação! Quanto tempo vai demorar para eu obter este prêmio e dominar este conhecimento?"
A resposta do professor foi casual,
"Uns dez anos..."
Impacientemente, o estudante completou,
"Mas eu quero entender todos os segredos mais rápido do que isto! Vou trabalhar duro! Vou praticar todo o dia, estudar e decorar todos os sutras, farei isso dez ou mais horas por dia!! Neste caso, em quanto tempo chegarei ao objetivo?"
O professor pensou um pouco e disse suavemente,
"Vinte anos."

Um comentário:

Vanessa Anacleto disse...

Acho que a ansiedade do estudante é natural e própria da de quem está começando. Quando o tempo vai passando por nós e nós vamos passando pelo tempo, se existe alguma coisa que é possível aprender é que a aquisição de um conhecimento valioso é demorado. E mais vale aprender do que se preocupar com o tempo que levou.

O blog está ótimo.

beijo